Prefeitura de Santana de Parnaíba disponibiliza caminhão guincho na Praça da Paz, em Alphaville
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011Com o objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade nos bairros de Alphaville e Tamboré, a Prefeitura de guia da cidade Santana de Parnaíba disponibiliza, desde o último dia 20 de dezembro, um caminhão guincho na Praça da Paz – na confluência entre as avenidas Yojiro Takaoka e Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues. O equipamento funciona no local de segunda a sexta-feira, das 06 à 20h.
A ação faz parte de um projeto da Coordenadoria Municipal de Transporte e Trânsito (COMUTTRANS), que estuda, constantemente, melhorias para o trânsito na localidade. A medida foi planejada com o intuito de remover os veículos que, eventualmente, estejam interferindo no tráfego nos dois mais importantes corredores da região de Alphaville, principalmente nos horários de pico e no transcorrer do dia.
De acordo com o Coordenador do COMUTTRANS Stefan Pawluk, a administração vem trabalhando com soluções para reduzir, ao máximo, o desconforto das pessoas. “Essas duas vias são as artérias principais da região e qualquer interferência acaba provocando um congestionamento muito grande. Nós tivemos ocorrências de veículos quebrados, que acabaram interferindo no tráfego até em outras regiões do município, por isso, adotamos essa medida, visando sempre à melhoria da qualidade de vida da população”, explica Stefan, que completa. “Vale lembrar que o guincho será acionado pelos agentes do COMUTTRANS e da Guarda Municipal Comunitária, ao constatarem a necessidade de utilização do equipamento”, conclui.
Fonte: Prefeitura de Santana de Parnaíba
Mais notícias sobre Santana de Parnaíba:
- Feliz Páscoa do Encontra Santana de Parnaíba
- Hoje termina a Campanha de Vacinação contra gripe em Santana de Parnaíba
- Santana de Parnaíba recebe Projeto Música na Praça no próximo dia 25 de novembro
- Santana de Parnaíba: Programação Projeto Música na Praça
- Santana de Parnaíba está no ranking das 100 melhores cidades para se morar no Brasil