Santana de Parnaíba: Cine Teatro Coronel Raymundo encerra as atividades de 2012 com a apresentação de três peças natalinas
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012O Cine Teatro Coronel Raymundo – espaço cultural mantido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba – recebe, neste final de semana (15 e 16/12), as três últimas peças teatrais do ano de 2012. O público poderá conferir as montagens natalinas “Papai Noel entrou pelo cano”, “Um passaporte para o Pólo Norte” e “O Espírito de Natal”. Após esta data, o local estará fechado para a realização de serviços de manutenção.
No sábado (15/12), às 20h, as pessoas irão se divertir com a comédia “Papai Noel entrou pelo cano” da companhia teatral EK Produções. A montagem é recheada de situações hilárias, que envolve a plateia do início ao fim do espetáculo. Por bom comportamento, um detento ganha o privilégio de passar o natal com sua digníssima esposa. A mesma desconhece esse fato e aí começa a grande confusão. Para não ficar falada no condomínio, o seu amante sempre comparece com as mais diversas e variadas fantasias. Um dia ele é o eletricista, no outro o marceneiro e assim vai. Porém, com a chegada inesperada do seu marido, ela entra em pânico e comete o maior equívoco da sua vida. Vai sobrar até para o bom velhinho. A peça tem 50 minutos de duração e indicação 14 anos.
No domingo (16/12), às 16h, as crianças irão se encantar com a peça “Um passaporte para o Polo Norte, também da Ek Produções. A história começa com a menina Ritinha que ir, pessoalmente, fazer um pedido ao papai Noel. A garota, então, busca concretizar o seu sonho. Bartolomeu Trapalhão, um duende demitido pelo seu comportamento, sugere que ela pegue o pote de ouro do duende Pitico, guardião das riquezas e responsável pelos visitantes premiados para conhecer o lar natalino. E com a ajuda do duende Trapalhão, Ritinha consegue o pote de ouro e tenta trocá-lo pelo passaporte, deixando o pobre Pitico numa grande cilada. A menina arrepende-se, pois entende que para entrar no Polo Norte não é necessário só um passaporte, mas também possuir um coração caridoso, ter humildade e, principalmente, conhecer o verdadeiro espírito do Natal. Com o arrependimento de Ritinha, uma magia acontece e o próprio Bartolomeu Trapalhão, na véspera de Natal, um pouco antes da meia noite, torna-se um duende de bom coração. A peça tem 50 minutos de duração e indicação livre.
E, ainda, no domingo, às 20h, o público poderá assistir à peça “O Espírito de Natal” da Mídia Produções. Com direção e texto de Carlos Falat, o espetáculo é baseado na obra de Charles Dikens “Um conto de Natal”. A montagem conta a história de Scrooge, um velho avarento e muito egoísta, que só pensa em acumular dinheiro, maltratando seus empregados e familiares. Na noite de Natal, ele recebe a visita de Marley, seu antigo sócio, morto há sete anos, que vem alertá-lo sobre o seu modo de vida. O amigo avisa que naquela noite, o velho rico receberá a visita de três espíritos que representam os natais, passado, presente e futuro. A peça tem 60 minutos de duração e indicação livre.
Quem quiser assistir a qualquer um dos espetáculos exibidos no Cine Teatro deve comparecer ao local – localizado à Rua Suzana Dias, 300, no Centro Histórico – com 30 minutos de antecedência da exibição de cada um. O espaço tem capacidade para 168 pessoas e, após o início das apresentações, não será permitida a entrada.
Fonte: Prefeitura Santana de Parnaíba
Mais notícias sobre Santana de Parnaíba:
- Advogada acusada de matar os pais em Santana de Parnaíba pede liberdade ao STF
- Santana de Parnaíba: Governo promete entregar todo Rodoanel em 2014
- Centro de Convivência de Santana de Parnaíba realiza Festa Junina neste sábado, 08/06
- Encontro Estudantil inicia comemorações da Semana da Juventude em Santana de Parnaíba
- Santana de Parnaíba leva Cine Teatro no Bairro para Alphaville e 120 neste domingo