Manifesto em Santana de Parnaíba aconteceu em clima de paz
quinta-feira, 20 de junho de 2013A manifestação marcada para esta quarta-feira (19), na cidade de Santana de Parnaíba , considerado o Berço dos Bandeirantes, reuniu mais de 2 mil pessoas.
A concentração se deu por volta das 17h30 em frente ao Terminal Rodoviário, em uma pista de skate. Os manifestantes confeccionavam no local cartazes com uma série de solicitações, dentre elas a principal que é o pedido para baixar a tarifa do ônibus.Os manifestantes então seguiram até em frente à Prefeitura de Santana de Parnaíba na intenção de falar com o prefeito, porém o mesmo não se encontrava no local.
Depois seguiram em sentido contrário para a praça da Matriz e desceram a a rua do posto de Saúde Álvaro Ribeiro em direção para a Estrada dos Romeiros. Passaram em frente o monumento que fica na entrada da cidade e seguiram em sentido Fazendinha/Encontra Alphaville.
Ao chegarem em frente ao posto de gasolina na cidade de Santana de Parnaíba que fica na bifurcação para os dois bairros, decidiram sentar no chão como ato de protesto. Com a solicitação da polícia, pacificamente voltaram então todo o percurso e se concentraram finalmente em frente ao Terminal de ônibus onde iniciou a passeata. Líderes do movimento disseram que poderiam inclusive acampar no local até que o preço da passagem baixasse de forma oficial. O pedido é para que o preço seja de R$ 3,00 e não R$ 3,20, conforme acordo firmado por prefeitos da região.
Apenas um incidente, gerou início de tumulto, que foi a presença do vereador e presidente da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, filho do Prefeito Antonio da Rocha Marmo Cezar, cassado recentemente pelo TSE. Está matéria será publicada em seguida com detalhes e o vídeo envolvendo o parlamentar e os manifestantes.
Fonte: Folha Paulistana
Mais notícias sobre Santana de Parnaíba:
- Santana de Parnaíba realiza implantação de abrigos de ônibus
- Santana de Parnaíba recebe Cine Teatro nos Bairros neste domingo (29/01)
- Santana de Parnaíba investe em projetos de inclusão e acessibilidade às pessoas com deficiência
- Falta de médicos pode deixar saúde de Santana de Parnaíba em estado crítico
- Câmara Municipal de Santana de Parnaíba volta a funcionar amanhã (5)