Educador é Nota 10 em Santana de Parnaíba e recebe prêmio hoje
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012A Prefeitura de Santana de Parnaíba promove, hoje (10), às 18h30, a cerimônia de entrega da sexta edição do Prêmio Educador Nota Dez. O evento, que tem como finalidade incentivar e valorizar os professores da Rede Municipal de Ensino, irá acontecer no Clube Atlético Sant’Anna (C.A.S.A), que fica localizado à Rua Suzana Dias, 260, no Centro Histórico da Cidade.
A iniciativa consiste em avaliar os mestres e premiar os que alcançaram os melhores resultados com bônus em dinheiro, em valores que variam de mil a dez mil reais, conforme classificação de 1º a 5º lugares, em cinco categorias diferentes: Educação Infantil, 1º ano do Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação Física; 2º e 3º anos do Ensino Fundamental I; 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental I; de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e Ensino Médio (1ª a 3ª séries). Os docentes receberão, ainda, um certificado com pontuação equivalente a um curso de 30 horas.
Um total de 363 professores está concorrendo ao prêmio este ano. Os mestres dos ensinos Educação Infantil, 1º ano do Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação Física, tiveram que entregar um projeto cujo tema era “O corpo humano como fonte de pesquisa”. Já os educadores das outras séries foram avaliados a partir das notas obtidas por seus alunos em uma prova, aplicada para este propósito, nos dias 25 e 26 de outubro. Aproximadamente, 11.500 mil estudantes passaram por essa avaliação.
Para se inscrever no concurso, os professores tiveram que atender a alguns quesitos, como estar, no mínimo, há um ano na Rede Municipal de Ensino, lecionar, no mínimo, 18 horas/aula semanais em Colégios Municipais, ministrar aula para classe com 25 alunos ou mais. Além disso, não ter sofrido nenhum tipo de punição entre 21/05 a 30/11/2012 e não ter se afastado da sala de aula no prazo superior a 15 dias, neste mesmo período.
O prêmio Educador Nota Dez também vai presentear o aluno do professor premiado, que obteve o melhor rendimento na avaliação realizada para o concurso. E para os estudantes da categoria Educação Especial, Educação Infantil, 1º do Ensino Fundamental e das aulas de Educação Física – que não houve a prova – a Secretaria de Educação sorteará, durante a cerimônia de premiação, os que serão contemplados. Os 25 estudantes escolhidos ganharão um notebook.
Fonte: Folha Paulistana