Festival de Choro em Santana de Parnaíba termina neste domingo (27/11)
quinta-feira, 24 de novembro de 2011Neste domingo (27/11), chega ao fim a 7ª edição do Festival de Choro, que faz parte do Projeto Música na Praça, realizado pela Prefeitura de guia de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Ao longo de todos os domingos de novembro, o evento, que acontece anualmente, trouxe diversos grupos do gênero musical para a cidade. E para o encerramento, o festival recebe o grupo Izaías e Seus Chorões, que se apresenta às 15h, no Coreto Maestro Bilo – localizado à Praça 14 de Novembro, no Centro Histórico.
Com aproximadamente 40 anos de história, o conjunto já participou de diversos programas sobre choro na TV Cultura de São Paulo e acompanhou músicos famosos, como Altamiro Carrilho, Paulinho da Viola e Arthur Moreira Lima, dentre outros.
O grupo tem dois álbuns gravados: “O fino do bandolim”, da gravadora Bandeirantes Discos e “O regional brasileiro na música dos Beatles”, da Clack Discos. Em 1994, Izaías e seus Chorões gravaram o CD “30 anos de Waldir Azevedo” da Continental. O último CD do conjunto é de 1999: “Pé na cadeira”, da gravadora Kuarup.
No mês de novembro, o Festival de Choro recebeu as seguintes atrações: Grupo Retratos (César do Acordeon), Maurino e Regional (Quinteto Sol Maior) e o Grupo Cordas e Palhetas com Toco Preto.
Mais informações sobre o 7º Festival de Choro de Santana de Parnaíba podem ser obtidas no Departamento de Promoção e Divulgação de Eventos Musicais (DPDEM), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, pelo telefone 4154-5666, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h00, com Paulo ou Gera.
Feira de Artes e Artesanato em novo endereço
Além das apresentações musicais, os moradores e turistas contam com a tradicional Feira de Artes e Artesanato e a Praça de Alimentação, que acontecem também todos os domingos, das 09 às 17h30, no Centro Histórico.
Porém, devido à montagem do presépio, na Praça 14 de Novembro, a Feira de Artes e Artesanato e a Praça de Alimentação foram transferidas para novos endereços. A feira de Artes e Artesanato está funcionando, agora, no Largo da Matriz, e a Praça de Alimentação está na Rua Conde Monsanto.
Mais informações sobre a Feira de Artes e Artesanato podem ser obtidas no Centro de Apoio ao Artesão, no telefone 4154-2377, de segunda a sexta, das 8h às 17h.