Prefeito Silvinho Peccioli entrega alvarás para taxistas de Santana de Parnaíba
quarta-feira, 28 de setembro de 2011Visando a melhoria das condições de trabalho dos taxistas em guia Santana de Parnaíba, na última quinta-feira (22/09), o Prefeito Silvinho Peccioli se reuniu, em seu gabinete, com o coordenador municipal de Transporte e Trânsito (COMUTTRANS) Stefan Pawluk e os integrantes da Parnacoop – cooperativa formada por taxistas, que atua em todo o município. Na ocasião, dez de seus associados ganharam da autoridade municipal alvará para trabalhar como condutor autônomo.
Esta medida atende a uma reivindicação de taxistas que atuam na cidade, uma vez que a aquisição do documento favorece melhores condições de trabalho, pois deixarão de trabalhar em regime de pré-posto (onde para atuar na área, acabam sendo vinculados a outro taxista que possui a licença de trabalho) para a condição de condutor autônomo. Por meio dessa concessão, os taxistas terão o direito de exercer a profissão em caráter vitalício, podendo passar de pai para filho.
Durante a reunião, o Prefeito Silvinho Peccioli ressaltou a importância da melhoria dos serviços prestados pela categoria no município. “É importante que todos tenham a consciência de que é preciso encarar a sua atividade com seriedade e comprometimento, pois a reserva de mercado é cruel e atender bem é um dos requisitos para a sobrevivência profissional. Não é fácil conquistar um alvará como esse, pois não dá para a municipalidade concedê-lo sem um critério rigoroso”, observa o Prefeito.
Quem comemorou esta conquista foi a taxista Gisele Bueno da Silva, de 30 anos, que atua no município há dois anos. “Esta iniciativa é louvável, pois permite darmos continuidade ao nosso trabalho na cidade. Acreditamos no desenvolvimento acelerado de Santana de Parnaíba e na competência do Prefeito Silvinho Peccioli, que vem realizando um trabalho fantástico no município”, elogiou Gisele da Silva.
A Parnacoop
Criada no município há três anos, a Parnacoop conta, hoje, com 42 associados, que faturam, em média, 50 mil reais por mês, valor que é dividido entre seus cooperados. Atualmente, a entidade conta com seis pontos de táxi no município, localizados na Fazendinha, Aldeia da Serra, Cururuquara, Centro Histórico, Parque Santana e Alphaville.
De acordo com o presidente e fundador da entidade João do Carmo Gomes da Silva, a iniciativa municipal é fundamental para a valorização e melhoria trabalhista dos taxistas que atuam na cidade. “O que aconteceu hoje, aqui, é a realização de um sonho. Com o crescimento do município, a demanda de serviços na área vem crescendo bastante também. E, graças à visão do Prefeito Silvinho Peccioli, todos terão uma condição melhor de trabalho”, elogia o taxista.
Fonte: Prefeitura de Santana de Parnaíba
Mais notícias sobre Santana de Parnaíba:
- Continuam abertas em Santana de Parnaíba as inscrições para figurantes do espetáculo Drama da Paixão 2012
- Arnaldo Antunes, B Negão e Naná Vasconcelos são as grandes atrações em Santana de Parnaíba
- Homem morre baleado em Santana de Parnaíba
- Santana de Parnaíba aprova aumento de vereadores
- Começam as obras na ETE de Santana do Parnaíba