Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza mais uma edição do Projeto “Cine Teatro no Bairro” neste domingo (17/07)
quinta-feira, 14 de julho de 2011Criado pela Prefeitura da cidade Santana de Parnaíba, com o objetivo de descentralizar as atividades culturais promovidas na cidade, o Projeto “Cine Teatro no Bairro” tem levado, gratuitamente, diversas peças teatrais a vários bairros da cidade.
Desenvolvida nas unidades da Rede Municipal de Ensino, a iniciativa irá atender, neste domingo (17/07), os moradores dos bairros Chácara Solar II e Parque Santana, com a apresentação dos espetáculos “O Leão e o Ratinho” e “O Que Deus Uniu, Nem o Diabo Separa”.
A montagem infantil “O Leão e o Ratinho” será apresentada às 11h, no Colégio Municipal Senador Teotônio Vilela – localizado à Rua Órbita, s/nº, na Chácara Solar II – e às 16h, no Colégio Municipal Governador Mário Covas Júnior – situado à Rua das Bananeiras, 1.445, no Parque Santana.
No mesmo dia, será encenada a comédia “O Que Deus Uniu, Nem o Diabo Separa”, que é indicada aos jovens da cidade com idade a partir de 14 anos. O espetáculo poderá ser conferido às 20h, no Colégio Governador Mário Covas Júnior.
O “Cine Teatro no Bairro” integra a política cultural desenvolvida no município com o intuito de atingir, cada vez mais, um número maior de moradores da cidade com ações na área.
Por meio deste projeto, a atual administração da cidade visa democratizar o acesso aos espetáculos apresentados, aos finais de semana, no Cine Teatro Coronel Raymundo – que fica na Rua Suzana Dias, 300, no Centro Histórico.
Encenada pela Troupe da Fantasia, a peça “O Leão e o Ratinho” é o resultado da junção de duas fábulas, “O Leão e o Ratinho” e “O Bode e a Onça”. Com abordagem voltada aos temas da amizade e tolerância, a história gira em torno de dois protagonistas, que resolvem se mudar de uma mesma casa, sem um saber da existência do outro. No entanto, em um dado momento, eles se descobrem e são obrigados a conviver com as diferenças. Sob direção de Orlando Basptistim, a peça tem duração de 50 minutos.
Já na montagem “O Que Deus Uniu, Nem o Diabo Separa”, também encenada pela Troupe da Fantasia, jovens e adultos poderão se divertir com a história de um casal separado há dez anos e que morrem no mesmo dia. Ambos se encontram no purgatório, para reverem suas vidas e são recebidos por um diabo engraçado.
Com duração de 60 minutos, o espetáculo, cujo texto é de autoria de Gil Santana, é dirigido por Orlando Basptistim e conta com elenco composto pelos atores Romeu Maccione, Nivia Maziero e André Auke.
Mais informações sobre as montagens “O Leão e o Ratinho” e “O Que Deus Uniu, Nem o Diabo Separa” devem ser obtidas no Cine Teatro Coronel Raymundo, pelo telefone 4154-4447, de quinta e sexta, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 15h às 19h.
Mais notícias sobre Santana de Parnaíba:
- Santana de Parnaíba: Governo promete entregar todo Rodoanel em 2014
- Santana de Parnaíba realiza implantação de abrigos de ônibus
- Fundo de Solidariedade Promove Baile Pré-Carnaval em Santana de Parnaíba
- Prefeitura de Santana de Parnaíba entrega Manual do Morador do Centro Histórico
- RPM se apresenta em Santana de Parnaíba