Vice-prefeito de Santana de Parnaíba se reúne com representantes da Eletropaulo para falar de problemas
quarta-feira, 17 de abril de 2013O vice-prefeito de Santana de Parnaíba Oswaldo Boreli esteve na sede da AES Eletropaulo, nesta semana, em Barueri, para se reunir com importantes representantes da concessionária e levar ao conhecimento da empresa alguns problemas referentes a quedas de energia, que tem acontecido na cidade e prejudicado os munícipes.
Representantes da prefeitura estiveram presentes nessa reunião, além do vice-prefeito Oswaldo Boreli, seu Chefe de Gabinete Alexandre Turri, o Assessor Técnico em Iluminação Pública, Roberto Alves Leite, um dos diretores da SIA (Sociedade Alphaville/Tamboré), Luis Augusto Lelis, e Dilson Colaneri antigo morador do bairro do Alphaville.
Da Eletropaulo estiveram no evento na cidade de Santana de Parnaíba, o Gerente de Poder Público, José Antônio Martins, a Coordenadora de Poder Público, Ana Ligia Sapienza e o Gerente Regional da AES, Antônio Branco, além de outros representantes da concessionária de energia.
Na reunião, foi abordada, a questão de quedas de energia constantes que tem acontecido em alguns bairros de Santana de Parnaíba, principalmente, na região dos residenciais no bairro de Alphaville e Tamboré. A prefeitura registra casos freqüentes de reclamação por parte de moradores dessa região.
Dilson Colaneri que mora no bairro há muitos anos, explicou aos representantes da AES sobre a fragilidade da rede elétrica nessa região. “Os residenciais costumam ser bem arborizados, e por ser um local onde venta e chove bastante, basta que qualquer galho apenas encoste em um dos fios da rede para que fiquemos sem o fornecimento de energia por horas”.
Ainda sobre esse assunto, Boreli falou sobre a demora que acontece até que um técnico da concessionária chegue ao local, verifique o problema e faça o restabelecimento no fornecimento da energia elétrica. “Nós temos muitos restaurantes, padarias e diversos tipos de comércio nessa região, e muitas vezes alimentos acabam estragando e prejudicando esses empresários. E o fato de também sermos moradores do bairro, faz com que essas pessoas nos façam uma forte cobrança.”
O Gerente e a Coordenadora de Poder Público, José Antônio e Ana Ligia apresentaram o plano de trabalho, que a AES já tem para investimentos que aconteceram na região. Serão feitos aproximadamente 11 km de extensão na linha de transmissão que passa pelo município, o que resultará em um investimento de cerca de R$ 30,3 milhões, e a previsão é que essas alterações já comecem no próximo mês de maio.
José Antônio explicou que o objetivo desses investimentos é de assegurar o bom atendimento na demanda por energia da região Noroeste e Oeste da Grande São Paulo, onde o município de Santana de Parnaíba está inserido.
Fonte: Folha Paulistana
Mais notícias sobre Santana de Parnaíba:
- Santana de Parnaíba atrai 30 mil pessoas na Festa de Corpus Christi
- Moradores de Santana de Parnaíba recebem falsas ligações cobrando dívidas de IPTU
- Confira os Concursos Públicos e Processos Seletivos da Prefeitura de Santana de Parnaíba
- Santana de Parnaíba: “Música na Praça” recebe reggae instrumental
- Santana de Parnaíba reúne mais de 20 mil foliões nos cinco dias de Carnaval